Topo

Goulart quer enfrentar Palmeiras mesmo sem estar 100% fisicamente

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2014 19h19

Recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, Ricardo Goulart participou normalmente do treino do Cruzeiro nesta terça-feira e mostrou boa desenvoltura durante a atividade. Sem dores, o meia-atacante espera voltar a jogar contra o Palmeiras, nesta quarta, às 19h30, no Mineirão, pelo Brasileirão, e quer uma chance entre os titulares.

O camisa 28 reconhece que não está no melhor da forma física depois de ficar duas semanas parado, mas se colocou à disposição do técnico Marcelo Oliveira para iniciar a partida. "Perdi um pouco da parte física se comparar ao pessoal que vem jogando quarta e domingo, isso é nítido. Mas, se o professor optar por mim sair jogando, vou dar o máximo e estou preparado", afirmou.

Ricardo Goulart não joga desde o dia 1º de outubro, quando entrou durante o segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, no jogo de ida das quartas de final. A última partida como titular foi no dia 27 de setembro, contra o Sport, no empate sem gols na Arena Pernambuco.

O jogador lamentou o estiramento na coxa esquerda que o tirou das últimas cinco partidas da equipe mineira e também dos amistosos da seleção brasileira. "Fiquei triste, mas meus familiares e amigos deram apoio, agora estou voltando, meu pensamento está no Cruzeiro e espero fazer um grande retorno", destacou.

O meia-atacante ainda não sabe se começará jogando, mas comemorou o retorno aos treinos. "Aconteceu uma lesão inesperada, mas recuperei, minha musculatura está 100%, fiquei duas semanas parado, conversei um pouco com o Marcelo, mas não me passou se vou ficar no banco ou jogar. Hoje treinei com o grupo e fico feliz pelo meu retorno", comentou.

Goulart foi um dos destaques da atividade. O técnico orientou um trabalho dois toques em campo reduzido com os jogadores reservas ou que não vinham jogando. O meia demonstrou sintonia com a rede ao marcar vários gols e também boa desenvoltura.

Primeiro ele foi o coringa, sendo menos exigido, e depois participou do time de colete. "A situação ali, venho voltando de lesão, é só para dar apoio, finalizar, não precisa marcar tanto. Depois me deram o colete vermelho onde tem mais contato, mas me senti bem, não tive nenhuma dor e agora vamos esperar quarta-feira e a nossa equipe fazer um belo jogo", ressaltou.