Topo

Grêmio pode pedir liberação de goleiro após convocação da seleção sub-21

Tiago já foi chamado para sub-21 e Grohe pode ir para seleção principal na quinta-feira - Marinho Saldanha/UOL
Tiago já foi chamado para sub-21 e Grohe pode ir para seleção principal na quinta-feira Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2014 11h49

O Grêmio deverá pedir a liberação de um goleiro junto à CBF ainda nesta semana. O clube já teve Tiago convocado por Alexandre Gallo, nesta segunda-feira para a seleção sub-21, e também pode perder Marcelo Grohe, na lista a ser anunciada por Dunga na quinta. A sobreposição de compromissos deixaria o time gaúcho com o terceiro jogador da posição em jogos do Brasileirão.

Uma das partidas do calendário em que o titular e o reserva imediato ficariam de fora seria o clássico Gre-Nal, a ser disputado na Arena no próximo dia 9 de novembro. Além dos jogos com Criciúma e Cruzeiro.

“Já houve um precedente nesse sentido. Havia um jogador titular convocado, o reserva imediato estava convocado e houve a liberação. É evidente que na medida em que você tem o titular e o reserva imediato convocados, fica uma carga muito grande. Se isso ocorrer (convocação do Grohe), vamos trabalhar em cima do precedente que já ocorreu”, disse Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio à rádio Guaíba.

Tiago foi o substituto de Marcelo Grohe na recente convocação do camisa 1 do Grêmio. O jogador foi chamado pela situação de Jefferson e participou do grupo que venceu a Argentina e o Japão.

“O Grêmio sempre formou bons goleiros, goleiro se forma em casa mesmo. E tenho total confiança no Leo (terceiro goleiro). Tem o Folham também”, disse Grohe ao comentar a chance de desfalcar o Grêmio.