Topo

Guilherme sente dor muscular, deixa jogo e volta a ser dúvida no Atlético

Guilherme voltou a sentir problema muscular e vira dúvida para a sequência da temporada do Atlético-MG - Pedro Vilela/Getty Images
Guilherme voltou a sentir problema muscular e vira dúvida para a sequência da temporada do Atlético-MG Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2014 22h55

O jogo com o Bahia durou apenas 14 minutos para o meia-atacante Guilherme, que vinha sendo um dos destaques do Atlético-MG na reta final desta temporada. Após dar um lançamento para Luan, que finalizou para fora, aos 10 min da etapa inicial, o meia-atacante sentiu dor na coxa direita e logo depois foi substituído por Maicosuel.

“Fui dar um passe, senti incômodo na coxa (direita) agora vamos ver o que vai dar”, afirmou Guilherme, ao se dirigir para o vestiário na Arena Fonte Nova, já tendo iniciado tratamento com gelo. O jogador será examinado, nesta quarta-feira, mas passa a ser dúvida para o jogo com o Sport, no Independência, no próximo sábado.

O médico Otaviano de Oliveira Júnior, que acompanhou a delegação atleticana a Salvador, examinou Guilherme logo após o problema, mas não teve um diagnóstico, precisando esperar por uma nova avaliação.

“O Guilherme sentiu um problema na coxa direita, vamos aguardar um pouco para examiná-lo de novo, já iniciou tratamento com gelo vamos torcer para que não seja uma lesão mais séria”, explicou Otaviano Júnior.

Caso não possa enfrentar o Sport, Guilherme não conseguirá completar uma sequência mais longa de jogos seguidos. Nas últimas semanas, ele vinha atuando mais, o que, segundo sua definição, foi essencial para o crescimento de seu futebol. Nos últimos 13 jogos, Guilherme ficou ausente apenas de dois, contra Criciúma (suspenso) e São Paulo, em que foi poupado pelo técnico Levir Culpi.