Topo

Inter leva quase metade de todos os gols sofridos em um mês. E pode piorar

Alan Costa, de 1.94m, deve entrar em uma defesa que vive má fase no último mês - Dani Barcelos/Preview.com
Alan Costa, de 1.94m, deve entrar em uma defesa que vive má fase no último mês Imagem: Dani Barcelos/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2014 06h00

Doze gols contra em cinco jogos e uma mudança radical. O Internacional dos últimos 24 dias levou 40% do total de gols sofridos no Campeonato Brasileiro e foi de defesa sólida e vice-líder para um time de oscilação, de falhas gritantes em série. E o cenário pode piorar, pois diante do Flamengo a defesa vai contar com um integrante que não vem atuando. Alan Costa, Thales e o veterano Índio são as opções.

A série de partidas que aponta o declínio do Inter inclui o histórico jogo com a Chapecoense. A derrota de 5 a 0 no interior de Santa Catarina pesa na conta que indica os problemas defensivos da equipe comandada por Abel Braga.

No último mês o Inter venceu o Coritiba por 4 a 2, perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1, levou a goleada vexatória na Arena Condá e também ganhou do Fluminense por 2 a 1. No último domingo o tropeço diante do Corinthians, 2 a 1, fechou a série.

As falhas defensivas fizeram o elenco do Inter discutir após o jogo mais recente. O lateral direito Wellington Silva revelou que os jogadores do Colorado tiveram uma ‘discussão saudável’ no vestiário do Beira-Rio após o revés contra o Corinthians. Só que a situação pode piorar pela contingência.

Com Paulão suspenso, Abel Braga terá de escolher entre alternativas que somam apenas duas partidas como titular em todo o Brasileirão. Alan Costa e Índio atuaram no empate com o Coritiba, em 22 de maio. Desde então foram preteridos pelo trio Ernando, Paulão e Juan. Só que o último está lesionado e volta apenas em 2015 – quebrando o rodízio preferido pela comissão técnica.

“O Índio é muito experiente, um líder do elenco. Mas o meninos também estão preparados. Nem tem o que falar do Índio, toda a história e os títulos que ele ganhou. Mas o Alan Costa e o Thales eles já estão aqui há tempos com a gente”, comentou Wellington Silva.

A definição do substituto de Paulão vai acontecer longe da imprensa. Nesta terça-feira o Internacional fará o último treino antes da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no Beira-Rio, com portões fechados. Além de montar o time, Abel Braga também vai tentar corrigir o problema que passou a ser crônico no Colorado: estancar os gols sofridos.