Topo

Marcelo relaciona 22 atletas e confirma volta de Goulart e Dagoberto

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2014 20h09

Como já era esperado, o técnico Marcelo Oliveira confirmou na noite desta terça-feira o retorno de Ricardo Goulart ao time do Cruzeiro. O técnico ainda relacionou o atacante Dagoberto para o duelo com o Palmeiras, nesta quarta, às 19h30, no Mineirão, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Goulart recuperou-se de estiramento muscular na coxa esquerda depois de duas semanas parado e agora fica a dúvida se começa jogando ou fica no banco de reservas. O mais provável é que fique entre os suplentes.

O atacante Dagoberto também foi relacionado pelo treinador. Ele treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira e está plenamente recuperado das dores no púbis. Assim como Goulart, ele também deverá iniciar no banco de reservas.

Outra novidade na relação é o retorno do volante Nilton. O jogador volta a ser relacionado depois de cumprir suspensão automática contra o Vitória, no último domingo, quando o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Ele levou o terceiro amarelo na derrota para o Flamengo, por 3 a 0.

O técnico ainda poderá contar com o lateral-esquerdo Breno Lopes. O clube conseguiu garantias jurídicas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para escalar o jogador e ele pode fazer a sua estreia com a camisa celeste.

A indefinição quanto a entrada de Goulart é a única dúvida. O time celeste deve atuar com Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Marquinhos (Ricardo Goulart); Alisson e Marcelo Moreno.

Confira a relação dos 22 jogadores
 
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Mayke, Breno Lopes e Egidio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé, Léo e Manoel
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Willian Farias e Nilton
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Marlone  e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno, Marquinhos e Willian