Topo

Na véspera de pegar Palmeiras, Cruzeiro celebra 5 meses na liderança

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2014 20h47

Líder do Brasileirão desde o dia 21 de maio, quando bateu o Sport por 2 a 0, pela sexta rodada, jogando no Mineirão, o Cruzeiro completou nesta terça-feira cinco meses na ponta da tabela. O longo tempo na frente do Campeonato Brasileiro serviu de comemoração para os jogadores, que valorizaram o trabalho desenvolvido.

Para Ricardo Goulart, a expressiva marca dá mais confiança para o time celeste seguir em busca do título. “É para ficar mais confiante. Sabemos que cinco meses nessa altura do campeonato, que está competitivo, não pode comemorar muito, mas temos que ficar satisfeitos pelo trabalho que estamos fazendo”, disse.

Restando nove rodadas para o fim da competição e com sete pontos de vantagem para o vice-líder São Paulo, o meia evita acomodação e pede mobilização nesta reta final. “Temos que encarar esses nove jogos como finais para que a gente não tenha surpresa no fim do campeonato”, alertou.

O jovem Alisson também festejou a hegemonia do Cruzeiro na ponta do campeonato. “A gente sabe que não é fácil ficar tanto tempo na liderança, o grupo do Cruzeiro está de parabéns pelo que vem fazendo, mas temos que manter os pés no chão para continuar na ponta”, ressaltou.

A revelação cruzeirense acredita que o time também ficou mais confiante após o triunfo sobre o Vitória. “Depois de uma belíssima vitória, todo mundo está de parabéns pela vontade, pela determinação, tirou um peso das costas pelas três derrotas consecutivas”, disse.

Agora, a meta do time celeste é comemorar essa marca expressiva com mais uma vitória sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, para encurtar o caminho para o título. “Jogando no Mineirão, com o apoio da torcida, as coisas vão ficar mais fáceis para gente”, destacou Alisson.