Topo

Nilmar não pensa mais em título e quer Inter garantido logo no G-4

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2014 17h48

Para Nilmar, o Internacional já pode parar de pensar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. De acordo com o atacante, o Colorado não tem que seguir correndo atrás do Cruzeiro, que tem nove pontos de vantagem. A ideia do jogador é que o time dirigido por Abel Braga passe a buscar a vaga na Libertadores de 2015. E o mais rápido possível.

A declaração leva em conta a queda de aproveitamento do time gaúcho e a aproximação de rivais como Corinthians, Grêmio e Santos.

“Temos que ser realistas, a chance matemática existe, mas é muito difícil pela distância que está e o número de jogos que faltam. Temos que ser realistas, não dá para pensar no Cruzeiro. Só depende do Internacional essa vaga na Libertadores”, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (21).

A declaração de Nilmar dá o tom do clima no Beira-Rio. Às vésperas do jogo contra o Flamengo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube não fala mais em buscar o título. Em tentar o que parece impossível.

Com 50 pontos, o Internacional precisa ganhar do Flamengo para reassumir a segunda colocação na tabela – além de contar com um tropeço do São Paulo. Em caso de nova derrota, o time dirigido por Abel Braga pode até deixar a ponta da tabela após 22 rodadas seguidas.

A escalação do Colorado é uma grande dúvida. E muito pela baixa de última hora: D’Alessandro. Sem o camisa 10, Abel pode escalar o time até com três volantes ou simplesmente colocar outro meia na formação.