Topo

Palmeirense admite retranca ante Cruzeiro: "1º objetivo é não tomar gol"

Washington, volante do Palmeiras, enfrenta o Grêmio - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Washington, volante do Palmeiras, enfrenta o Grêmio Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 11h42

Melhor ataque do campeonato contra a pior defesa. O líder contra o 14º. A luta pela liderança contra o rebaixamento. Tudo indica que o Cruzeiro é o grande favorito na partida desta quarta-feira (22), contra o Palmeiras. Até por isso, Washington, volante alviverde, admite que sua equipe jogará fechada e o primeiro objetivo é não tomar o gol.

Ele deve ganhar uma chance na equipe por causa do desfalque de Marcelo Oliveira, que, por questões contratuais, está fora da equipe na 30ª rodada do Brasileiro. A bola começa a rolar no Mineirão a partir das 19h30. Renato ainda é opção.

"Para neutralizar esse ataque é marcação forte, não dar espaço para os jogadores deles. Primeiro objetivo é não tomar gol e aproveitar a oportunidades que tiver e então fazer os gols. Só assim para parar o Cruzeiro", disse o jogador na entrevista coletiva.

O empate é lucro? "Não sei se poderemos comemorar o empate. Depende dos outros resultados da rodada, né?", completou o atleta.

Apesar de todo o cuidado para dar as respostas e sempre tentando manter o pensamento positivo, Washington acabou mostrando em vários momentos da entrevista que o Cruzeiro é amplamente favorito.

"Não posso falar a obrigação de somar ponto, mas temos de fazer uma boa partida, entrar em campo como fizemos contra o Grêmio, Chapecoense, contra o Botafogo no Rio. Vamos pensando só no Cruzeiro e ir em busca de fazer um bom jogo", afirmou.