Topo

Rhodolfo ganha mais uma semana de prazo e segue como baixa no Grêmio

Rhodolfo (centro) deve voltar ao time somente na 32ª rodada, contra o Vitória - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Rhodolfo (centro) deve voltar ao time somente na 32ª rodada, contra o Vitória Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2014 20h29

O zagueiro Rhodolfo seguirá de fora do time do Grêmio contra Figueirense e Coritiba. Mesmo recuperado das dores no joelho esquerdo, o camisa 4 está vetado dos próximos dois jogos do time gaúcho no Campeonato Brasileiro. De acordo com o departamento médico do tricolor, o condicionamento físico é o motivo para a ausência.

“Estamos trabalhando com a projeção de retorno dele diante do Vitória. A situação clínica está superada, mas tem o condicionamento físico para recuperar”, disse Saul Berdichevski, médico do Grêmio.

Rhodolfo já desfalcou o Grêmio nas partidas com Palmeiras e Goiás. Na reapresentação do elenco, no estádio Olímpico, foi flagrado correndo ao redor do gramado. Sem trabalhar com bola. Nesta terça-feira (21) também não pisou no campo durante a atividade com portões fechados.

Sem ele, Felipão seguirá usando Bressan ao lado de Pedro Geromel. A defesa, portanto, será a mesma que atuou nas últimas duas rodadas do Brasileirão diante do Figueirense, nesta quarta-feira, na Arena, e no sábado, contra o Coritiba, no Paraná.

Com 47 pontos, o Grêmio teve reunião de mobilização e cobrança tática com Luiz Felipe Scolari antes do treinamento desta terça-feira. A vitória em cima da equipe de Florianópolis é tratada como vital para o plano de ingressar no G-4 do Brasileirão.