Topo

Seis jogadores deixam DM, e Cruzeiro deve ter reforços contra o Palmeiras

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2014 17h36

O Cruzeiro iniciou a semana de trabalhos na Toca da Raposa II com boas notícias. Seis jogadores deixaram o departamento médico. Ricardo Goulart e Dagoberto já estão treinando normalmente com o grupo, enquanto quatro jogadores estão entregues à preparação física.

Nos casos de Ricardo Goulart e Dagoberto, eles estão plenamente recuperados e devem voltar a ser relacionados para o jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. O meia recuperou-se de um estiramento muscular na coxa esquerda que sofreu há cerca de duas semanas, e o atacante de dores no púbis que o tirou dos últimos três jogos.

O técnico Marcelo Oliveira ainda deverá ter outros retornos importantes em breve. O meia-atacante Júlio Baptista, que está há um mês se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, também foi liberado do departamento médico e já está entregue a preparação física. A expectativa que retorne nas próximas semanas.

O atacante Borges, que saiu machucado no jogo contra o ABC por causa de um pequeno estiramento muscular na coxa direita, também já está fazendo atividades físicas e correndo em volta do gramado. Ele também deve retornar a ser opção para o treinador celeste.

Outros dois jogadores que estão em preparação física são Samudio, que se recupera de uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo, e o jovem Alex. No caso do paraguaio, deve precisar de um tempo maior para recuperar condição física e talvez possa atuar nas últimas rodadas do Brasileirão.

Dessa forma, o departamento médico agora só tem dois atletas. O volante Tinga, que sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula da perna direita e só retorna aos gramados no ano que vem, e o jovem goleiro Alan, que teve uma lesão mais grave no ligamento do joelho direito.