Topo

Alisson aposta na força do Cruzeiro em casa por título "mais rápido"

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/10/2014 12h43

Depois de derrotar o Vitória, por 1 a 0, no último domingo, atuando em Salvador, o Cruzeiro aposta na boa campanha como mandante, com 81% de aproveitamento, diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Atuando como mandante, o time celeste conquistou 34 dos 42 pontos disputados em casa. O bom aproveitamento foi fundamental para manter o Cruzeiro isolado na liderança do Brasileirão com 59 pontos. O meia-atacante Alisson espera usar o fator campo mais uma vez diante do Palmeiras.

"Vamos aproveitar nosso fator casa, que é jogar no Mineirão. Temos que conseguir esses três pontos, essa vitória já vai tirando mais uma rodada do Brasileiro para a gente continuar pontuando e, quem sabe, conseguir esse título o mais rápido possível", observou o jogador.

O Cruzeiro iniciou o Brasileiro muito bem jogando em casa e chegou a vencer nove jogos seguidos no Mineirão. Porém, nas últimas partidas houve uma queda de rendimento e nos três jogos recentes, venceu apenas um, contra o Internacional, por 2 a 1. Perdeu para Atlético-MG, por 3 a 2, e Corinthians, 1 a 0.

Alisson espera que o time não cometa os mesmos erros na defesa para conquistar o segundo triunfo consecutivo. "Os gols que tomamos foram falhas nossas. Estávamos perdendo a bola, conversamos para acabar com esses erros, contra o Vitória deu certo, fizemos uma bela partida. Temos que errar o mínimo possível nesta reta final", afirmou.

Ele projeta um rival fechado como tem sido nos últimos jogos do Cruzeiro no Mineirão e dá a receita para furar a retranca. "Tem que ter paciência, trabalhar bem a bola, usar as beiradas do campo, mas apertar a marcação lá em cima para dificultar a saída de bola deles", disse.

Alisson espera que a volta de jogadores lesionados deixe o time mais forte contra o Palmeiras. "Agora está voltando o Goulart e o Dagoberto também, o grupo está voltando todo mundo sem lesões, vai fazer o nosso time muito mais forte. Sentimos a falta do Goulart quando machucou, ele e o Dagoberto podem nos ajudar muito pela frente", ressaltou.