Topo

Atlético perde Tardelli, Luan e Edcarlos contra Sport. Guilherme é dúvida

Do UOL, em Belo Horizonte

22/10/2014 09h00

O prejuízo do Atlético-MG no empate com o Bahia, por 1 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, não se limitou ao desperdício da chance de ser vice-líder ou até do risco de terminar a 30ª rodada fora do G4. O alvinegro perdeu jogadores importantes para o jogo com o Sport, no próximo sábado, às 18h30, no Independência. Os atacantes Diego Tardelli e Luan, além do zagueiro Edcarlos estão fora por suspensão. Guilherme é dúvida médica. 

Apesar de não lamentar os desfalques que terá diante do Sport, o técnico Levir Culpi tem motivos para se preocupar. Além de perder alternativas para a defesa e seu homem de armação virar dúvida, o comandante não terá o seu principal jogador, Diego Tardelli, expulso contra o Bahia e que apresenta números que comprovam a importância do atleta para o Atlético-MG.

Diego Tardelli foi expulso já no final da partida contra o Bahia, na terça-feira, por reclamar com o juiz, Elmo Alves Resende Cunha, que anulou gol do atacante. O camisa nove admite ter “falado um monte de besteiras” ao árbitro, que relatou as ofensas na súmula.

O camisa nove atleticano cumprirá suspensão diante do Sport, neste sábado. A ausência do atleta trará dor de cabeça para Levir Culpi. Tardelli é o artilheiro isolado do Atlético no Brasileiro, com nove gols e quem melhor finaliza no time mineiro no torneio nacional.

Os problemas se tornam maiores para o comandante, já que Luan, outra opção de ataque, levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática no sábado. Com isso, Levir Culpi passa a ter quatro opções para a vaga dos dois jogadores, Maicosuel, Cesinha, Marion e André.

“Isso faz parte do trabalho desde o início. Eu não fico preocupado, vou resolver antes da partida. Vamos escalar um time capaz de vencer o Sport. Não lamento muito ausência porque tenho que me apoiar em quem pode jogar”, disse Levir Culpi.

Os problemas no ataque não ficam restritos à dupla Tardelli e Luan. Guilherme deixou o duelo contra o Bahia ainda no começo da partida com dores na coxa direita. O armador será reavaliado, mas com histórico grande de lesões, deverá ficar de fora pelo menos do jogo contra o Sport.

Defensivamente, Levir Culpi também terá baixa importante. Edcarlos, que vem sendo titular, levou o terceiro amarelo. Leonardo Silva se recupera de lesão muscular e dependerá de uma reavaliação na quinta-feira, para saber se terá condições de jogo. Caso não seja oficialmente liberado pelo departamento médico, Tiago, que nunca atuou pelo Atlético, será escalado pela primeira vez, formando dupla com Jemerson.

“A cada dia acontece uma novidade, isso faz parte também. Eu consegui repetir a formação do time hoje, nunca terminamos com o mesmo time. Isso também é fruto do grande desgaste que os jogadores estão tendo por conta do calendário. Temos soluções e precisamos de todo mundo no jogo dentro da nossa casa, para a gente buscar a vitória”, minimizou Levir Culpi.