Topo

Ausência de Luan ameaça esquema ofensivo no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

22/10/2014 13h35

Com a ausência de Luan, que se tornou peça importante no esquema ofensivo do Atlético-MG, o técnico Levir Culpi terá dificuldade para manter a formação ousada, com um volante e cinco homens de frente, diante do Sport, sábado, às 18h30, no Independência, pela 31ª rodada do Brasileirão.

No empate com o Bahia, por 1 a 1, em Salvador, na noite dessa quarta-feira, foi o quinto jogo seguido nesta formação utilizada pela equipe alvinegra, que não perdeu neste período.

Desde o empate sem gols com o Fluminense, no Rio de Janeiro, no dia 9 passado, Levir Culpi vem adotado o atual esquema tático ofensivo, tendo apenas um volante de ofício em campo. Nos cinco jogos disputados desta forma, foram três vitórias e dois empates.

Contra o Bahia, um dos jogadores destinado a ajudar na marcação e também atacar, Luan marcou o gol atleticano. O velocista, mais uma vez, teve atuação aprovada por Levir. “Faz tudo na intensidade. Ele está jogando, se recuperando com problemas nas costelas. Participa muito, tem espírito da torcida do Atlético”, disse.

“Estava jogando bem, mas não pode aguentar a partida toda. Estávamos programados para fazer três substituições. Única infelicidade é a lesão do Guilherme, que foi uma perda muito grande. É um problema muscular que não sabemos ainda da gravidade”, afirmou Levir Culpi.

O argentino Dátolo, que joga mais recuado, como um falso volante, também tem chamado atenção do treinador. “Ótima partida do Dátolo, foi muito bem ate o desgaste total. Jogador que tem se empenhado bastante e é importante na nossa batalha, em chegar entre os quatro”, ressaltou.

Para o duelo com o Sport, sábado, às 18h30, no Independência, Levir Culpi perdeu, no entanto, um dos seus pilares do esquema tático. Luan levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Se mantiver a ideia do time ofensivo, Maicosuel deverá ocupar a vaga e tentará fazer papel semelhante em campo, tendo a obrigação de ajudar a fechar o meio de campo.