Topo

Barcos de volta e sonho de G-4 empurram Grêmio contra o Figueirense

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2014 06h00

O Grêmio recebe o Figueirense, nesta quarta-feira (22), querendo transformar o sonho de ingresso no G-4 em realidade. Para ganhar o jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Felipão conta com o retorno de Barcos – artilheiro da equipe com 12 gols marcados.

Barcos não retorna sozinho. Além do argentino, Dudu também retoma sua condição de titular. Ambos estavam suspensos e fizeram muita falta diante do Goiás, no final de semana. E também pudera, a somatória de gols da dupla chega a quase 60% de todas as bolas na rede do Grêmio neste Brasileirão.

Com eles, o time gaúcho também tem um alento a mais na missão atual: imprimir uma arrancada final e entrar de vez no G-4. Garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano – algo visto como fundamental para as finanças do clube.

“A gente tem que fazer algo diferente. Estamos bem, estamos bem, mas não alcançamos. Temos que entrar para não sair mais. O Felipe sabe disso e estamos tentando fazer algo diferente para conseguir vencer, ter uma sequência e entrar no G-4. Ficar lá”, comentou Barcos.

O grande problema é que o Grêmio não depende só de si – torcer contra Atlético-MG e Corinthians, e tem pela frente um adversário motivado. O Figueirense goleou o Coritiba por 4 a 0 no final de semana e também tem boas lembranças de Porto Alegre: no primeiro turno, a equipe comandada por Argel Fucks reverteu o placar de 2 a 0 e acabou ganhando do Internacional em pleno Beira-Rio, por 3 a 2.

“Vai ser um jogo difícil, o time deles vem de uma goleada, então vai vir empolgado”, disse Dudu. “A gente tem notado que jogar contra qualquer um dá jogo difícil. Toda equipe tem jogadores bons, jogadores rápidos e com qualidade. Não temos mais tempo para errar também”, concordou o goleiro Marcelo Grohe.

Aliviado com a vitória em casa, no domingo, o Figueirense deve repetir a mesma escalação. Argel vinha pressionado pelas três derrotas seguidas que antecederam a goleada. E mesmo que tenha saído da zona do rebaixamento, o time de Florianópolis não vê motivos estar tranquilo ainda.

“Não estamos tranquilos. Precisamos ganhar mais três ou quatro partidas para o nosso objetivo ser alcançado. Precisamos colocar a vida em campo para conseguirmos vencer”, disse o lateral Roberto Cereceda.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FIGUEIRENSE

Data e horário: 22/10/2014, às 21h (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Geromel e Zé Roberto; Felipe Bastos, Ramiro, Riveros, Luan e Dudu; Barcos
Técnico: Felipão

FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Marco Antônio e Felipe; Clayton e Marcão
Técnico: Argel Fucks