Topo

Botafogo lamenta falhas em 'jogo chave', mas segue confiante contra queda

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2014 23h17

O Botafogo precisa de apenas um empate nesta quarta-feira, diante do Coritiba, no Couto Pereira, para deixar a zona de rebaixamento. Entretanto, o time voltou a jogar mal e ainda presentou falhas em campo. Mais uma derrota, 2 a 0 e a situação cada vez mais complicada. Mesmo com o cenário ruim, a confiança em permanecer na primeira divisão é grande.

Um dos líderes do elenco, André Bahia não citou nominalmente, mas lamentou as falhas cometidas pela equipe. Uma delas foi a expulsão de Airton, que levou dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo. O zagueiro é realista, mas ainda confia no Botafogo.

“Era um jogo chave. Mais um que perdemos. Cada jogo que não ganha no segundo turno fica mais difícil. Temos mais oito jogos e tem que continuar a luta. Empenho não está faltando, mas estamos pecando e falhando”, disse o defensor.

Seu companheiro de defesa, Dankler também lamentou a expulsão de Airton. O zagueiro, por outro lado, preferiu já focar na partida de sábado, contra o Flamengo. O Botafogo sabe da força do rival, mas só pensa na vitória.

“É difícil explicar. Com onze esta difícil, com um a menos pior ainda. Tivemos chances e não concluímos. Agora é descansar que sábado tem clássico e temos que sair com resultado positivo. Com o empate, já sairíamos da zona de rebaixamento, mas infelizmente não está acontecendo. Como falei. É descansar, escutar o Mancini e sair com três pontos no clássico”, lamentou Dankler.

Com a derrota para o Coritiba, o Botafogo cai para a penúltima colocação do Brasileiro, com apenas 30 pontos, mesma pontuação do lanterna Criciúma. O Alvinegro volta a campo neste sábado, quando medirá forças com o Flamengo, em Manaus – o time de General Severiano vendeu seu mando de campo para arrecadar com a bilheteria e pagar parte de salários atrasados.