Topo

Com estiramento muscular, Guilherme já está vetado contra Sport e Flamengo

Do UOL, em Belo Horizonte

22/10/2014 19h23

O técnico Levir Culpi terá mesmo um problema importante para os próximos jogos. O meia-atacante Guilherme sofreu estiramento na coxa direita e, de acordo com o departamento médico do Atlético-MG, não terá condições de jogo contra o Sport, neste sábado e contra o Flamengo, no meio da semana, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

Guilherme deixou o jogo contra o Bahia, na quarta-feira, ainda no primeiro tempo, com dores na coxa direita. No primeiro diagnostico médico, ficou constatado um estiramento muscular que deixará o atleta de fora dos gramados.

Nesta quarta-feira, o armador antecipou seu retorno a Belo Horizonte,  viajando separado do restante da delegação atleticana. Dessa forma, ele realizou  exames médicos na capital mineira, que confirmarão o diagnóstico clínico da lesão sofrida por Guilherme.

Guilherme mais uma vez convive com problemas de lesões. O atleta havia participado de 11 dos 13 jogos anteriores ao duelo contra o Bahia, quando acabou deixando o campo lesionado. O atleta foi substituído por Maicosuel.

O técnico Levir Culpi lamentou o fato de ter perdido seu armador titular. “Com certeza, lamento pela qualidade técnica, jogador que gosto muito de ver jogando, pela movimentação, visão de jogo, categoria e classe para tocar. Vai fazer falta, mas a vida é assim. Ele teve esta sequencia que não foi muito legal para ele de contusões. Torcemos para que não seja nada grave e que possamos utilizar ainda nesta temporada”, disse.