Topo

Com jejum de vitórias, Sport busca recuperação contra o Goiás

O zagueiro Durval retorna ao time após cumprir suspensão no final de semana - Felipe Oliveira/Getty Images
O zagueiro Durval retorna ao time após cumprir suspensão no final de semana Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2014 06h00

Lutando para evitar a aproximação com os últimos lugares da tabela, o Sport enfrenta o Goiás, às 22h30, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time não vence uma partida há um mês e isso provocou a queda na classificação. O adversário também encontra-se em uma colocação intermediária e busca os pontos necessários para se manter na elite.

Os pernambucanos não vencem desde o dia 21 de setembro, quando bateram o Coritiba por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Para piorar o quadro, a equipe tem o segundo pior ataque do Brasileirão com 23 gols.

O técnico Eduardo Baptista deverá manter a equipe que empatou com o Botafogo por 1 a 1, domingo, em Volta Redonda. O meia Diego Souza tem grande chance de ser mantido na frente ao lado de Ananias. A zaga deverá ser formada por Durval, que retorna de suspensão, e Henrique Mattos. Ferron segue fora porque se recupera de uma lesão no tornozelo.

“Precisamos voltar a vencer. É fundamental a gente ganhar confiança e entendo que resgatamos isso no jogo contra o Botafogo. O Goiás briga conosco pela mesma colocação. Trata-se de um confronto direto e caso a gente vença somaremos pontos e deixaria a equipe deles para baixo”, disse Eduardo Baptista ao Diário de Pernambuco.

O Goiás não vence uma partida há quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Somado a isso, seca de vitórias como visitante é ainda maior. O último triunfo foi no dia 25 de maio, quando bateu o Figueirense no Orlando Scarpelli. O time está em nono lugar com 38 pontos.

Para esta partida, o técnico Ricardo Drubscky conta com a volta do artilheiro Erik, que cumpriu suspensão automática na última rodada, diante do Grêmio. Já o capitão Amaral levou o terceiro cartão amarelo diante dos gaúchos e não encara o Sport. Os laterais Moisés e Léo Veloso seguem fora.

“O primeiro objetivo do Goiás ainda é fugir do rebaixamento, sair desta zona incômoda. Vamos tentar somar mais pontos para depois, quem sabe, pensar em algo melhor. Não descartamos a possibilidade de classificar para a Sul-Americana do ano que vem, mas, por enquanto, nosso objetivo é livrar de vez o Goiás do rebaixamento chegando aos 45 pontos”, disse o volante Thiago Mendes.

SPORT x GOIÁS

Data:
22/10/2014 (terça-feira)
Horário: 22h30 (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

SPORT
Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval, Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Ibson, Felipe Azevedo; Diego Souza e Ananias
Técnico: Eduardo Baptista

GOIÁS
Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; David, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha; Erik e Samuel
Técnico: Ricardo Drubscky