Topo

Criciúma tenta sair da "degola" em confronto direto contra o Atlético-PR

Gilmar Dal Pozzo fez mistério e não revelou a escalação para o confronto desta quarta - Aguante Comunicação / site da Chapecoense
Gilmar Dal Pozzo fez mistério e não revelou a escalação para o confronto desta quarta Imagem: Aguante Comunicação / site da Chapecoense

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2014 06h00

O Criciúma se apega ao jogo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30, no Heriberto Hülse, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, para tentar deixar as últimas posições. O time catarinense vem de derrota fora de casa e se apega ao bom aproveitamento em casa para deixar a zona de rebaixamento.

A equipe de Santa Catarina venceu três dos quatro jogos disputados em casa no segundo turno. O time vem de derrota para o Fluminense por 4 a 2, sábado, no Maracanã, e um novo revés manterá o clube na “turma da degola.”

Gilmar Dal Pozzo optou pelo mistério e fechou o treino de terça para esconder a possível escalação visando o confronto desta noite. O técnico não terá o zagueiro Joílson, o volante Rodrigo Souza e o meia João Vitor, todos suspensos. No entanto, o experiente Cleber Santana retorna após ficar fora do confronto do final de semana.

O comandante não deu pistas sobre a escalação, mas deixou claro que Lucca está mantido na frente ao lado de Souza e Bruno Lopes.

“O Lucca pode ser um ponto de partida dos outros jogadores. Ele vinha atuando bem, mas resgatou seu melhor futebol com trabalho de confiança da comissão técnica. Os outros atletas devem se espelhar nele”, resumiu ao Diário Catarinense.

A situação do Atlético-PR é um pouco mais tranquila porque o time venceu os dois últimos confrontos em casa e se distanciou um pouco das últimas posições. A equipe encontra-se na décima colocação e tem seis pontos a mais que o Bahia, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O dado negativo é que a equipe não conquista ponto fora de casa desde o dia 17 de julho, quando bateu o Flamengo no Moacyrzão.

O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o lateral-esquerdo Natanael, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo e cumprirá suspensão automática. Willian Rocha e Lucas Olaza brigam pela vaga. O resto do time deve ser o mesmo que venceu os cariocas na Arena da Baixada.

“É nítida a evolução tática da nossa equipe. Isto tem o dedo do treinador. Quando ele [Claudinei Oliveira] teve tempo para trabalhar, aproveitamos muito bem e conseguimos executar nos jogos. Nós, jogadores, pudemos entender melhor a filosofia dele e ganhamos confiança. Temos mostrado que estamos no caminho certo”, disse o zagueiro Gustavo.

CRICIÚMA x ATLÉTICO-PR

Data:
22/10/2014 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

CRICIÚMA
Bruno; Eduardo, Ronaldo Alves, Rafael Pereira e Giovanni; Serginho, Ricardinho e Cleber Santana; Lucca, Souza e Bruno Lopes
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha (Lucas Olaza); Deivid, Paulo Dias e Bady; Marcelo, Dellatorre e Cléo
Técnico: Claudinei Oliveira