Topo

Cruzeirenses 'ignoram' novo tropeço em casa e valorizam empate

Do UOL, em Belo Horizonte

22/10/2014 22h14

Apesar de o Cruzeiro tropeçar em casa pelo segundo jogo seguido, jogadores celestes valorizaram o empate conquistado nos acréscimos com o Palmeiras, por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, e atribuíram o resultado à retranca adotada pelo adversário.

Everton Ribeiro criticou a postura palmeirense e exaltou a reação celeste. “O time deles veio com o propósito de se defender. Se deram três chutes no gol, foi muito. Mas a gente lutou até o final. Tomamos um gol novamente, mas é do futebol isso, importante que conseguimos um ponto no fim. O importante é somar até o final do campeonato”, disse.

O meia ainda destacou a persistência da equipe em busca do empate. “A gente não parou, não podemos desistir, o importante que pressionamos até o final. A gente conseguiu controlar bem, mas não fizemos os gols, ficou complicado, mas pelo menos lutamos e até assim no final que tem que ser”, ressaltou.

O lateral-direito Mayke também lamentou o gol sofrido no contragolpe, mas valorizou o ponto obtido já no apagar das luzes. “Eles conseguiram no contra-ataque fazer o gol, mas graças a Deus conseguimos marcar no finalzinho, não era o resultado que esperávamos, mas o empate é melhor que a derrota”, afirmou.

O zagueiro Leo também lamentou a falta de sorte durante a partida. “Verdade, um bate rebate, a bola entra, o juiz dá falta, várias coisas que acontecem, tem dia que a bola não entra. Mas a gente fez um bom jogo, é permanecer imprimindo um bom ritmo para voltar a vencer”, destacou.

Já o atacante Willian valorizou a campanha celeste e o reconhecimento do torcedor ao fim da partida depois de vaiar durante o jogo. “O importante foi que a gente acreditou, mobiliou e buscou no final. A equipe merece todo apoio, porque são jogadores guerreiros que estão honrando o clube”, ressaltou.