Topo

Cruzeiro defende favoritismo e tabu contra Palmeiras em duelo de goleadores

Lucas Silva, do Cruzeiro, tenta partir com a bola dominada durante jogo contra o Palmeiras no Pacaembu - Leonardo Soares/UOL
Lucas Silva, do Cruzeiro, tenta partir com a bola dominada durante jogo contra o Palmeiras no Pacaembu Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte (MG)

22/10/2014 06h00

O Cruzeiro entra no Mineirão, a partir das 19h30 desta quarta-feira (22), não só para defender a folga na liderança do Brasileirão. O time mineiro encara o Palmeiras, de quem não perde jogando em casa desde 2009, e ainda precisa confirmar o status de favorito para não aumentar a lista de zebras que aconteceram nesta competição.

De quebra, a equipe ainda pode ajudar Marcelo Moreno a ultrapassar Henrique na briga à parte de artilheiros. A torcida se enche de esperança ao ver que o jogo marca o encontro da pior defesa, a palmeirense, com o melhor ataque, o cruzeirense.

Após vencer o Vitória, o Cruzeiro busca o segundo triunfo consecutivo para confirmar a reação no campeonato e por fim ao momento de instabilidade depois de sofrer três derrotas seguidas. A aposta fica no fato de jogar em casa nesta rodada. Os principais concorrentes, São Paulo, Internacional e Atlético-MG jogam fora de casa. Além disso, Marcelo Oliveira tem quase forma máxima. Ricardo Goulart é o único titular que estava machucado e já se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda. Ele deve começar a partida no banco.

"Vai ser um jogo difícil, o Palmeiras está brigando para não cair na zona de rebaixamento, nosso objetivo é outro, os concorrentes também estão ganhando, são sete pontos de distância. Vai ser um jogo disputado, vamos fazer de tudo para dar sequência nesse trabalho que está sendo bem feito", disse o atacante que já esteve na seleção brasileira.

"Se depender de mim estou jogando, mas o Marcelo Oliveira e a comissão técnica vão conversar. Estou tranquilo e espero fazer um belo jogo na quarta-feira", completou.

Do outro lado, Dorival Júnior vai a Minas Gerais sabendo que um empate deve ser muito comemorado. Não à toa, Washington, provável escolhido para o posto de Marcelo Oliviera, que não joga por questões contratuais, já deixou claro que o importante é não tomar gol.

Além dessa troca, o treinador do Palmeiras ainda precisará escolher um nome para o lugar de Valdivia e outro para o de Lúcio. Os prováveis escolhidos são Mazinho e Nathan.

"Para neutralizar esse ataque é marcação forte, não dar espaço para os jogadores deles. Primeiro objetivo é não tomar gol e aproveitar a oportunidades que tiver e então fazer os gols. Só assim para parar o Cruzeiro", afirmou Washington.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PALMEIRAS

Data
: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - RJ (FIFA)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa - RJ (ESP-1) e Luiz Claudio Regazone - RJ (ASP-FIFA)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Marquinhos; Alisson e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Washington, Wesley e Mazinho; Cristaldo e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior