Topo

Gremistas sublinham vitória 'magra' e objetivo de G-4: "Importantíssimo"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2014 22h59

Os jogadores do Grêmio deixaram o campo após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense sublinhando os três pontos conquistados. Nesta quarta-feira, o resultado colocou o time gaúcho um ponto apenas atrás do G-4, soma importante para a arrancada final no Brasileirão. 

"Foi uma vitória muito importante. Precisávamos dos pontos e atingimos o objetivo. Foi importante eu ter marcado, mas o que mais me importa é o Grêmio ter se aproximado do G-4", disse o centroavante Barcos. 
 
O gol do Pirata saiu de um lance polêmico. Um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Vinicius Furlan foi bem batido e acabou na vitória gaúcha. 
 
"Só nos restava um resultado, que era a vitória. Graças a Deus conseguimos isso e nos aproximamos do G-4", salientou Pará. "Foi importantíssimo. Era o que precisávamos e vamos com tudo para entrar de vez no G-4", acrescentou Ramiro. 
 
O próximo jogo do Grêmio será contra o Coritiba, no Couto Pereira, sábado às 18h30. Com 50 pontos, o Tricolor igualou o Internacional e está um apenas atrás do Atlético-MG, último na linha de classificados para próxima Libertadores.