Topo

Abel joga a toalha na briga pelo título e só fala em Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2014 23h13

Faltava apenas o Internacional admitir, mas agora não falta mais. Depois de perder para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, Abel Braga e os dirigentes jogaram a toalha e reconheceram que o Colorado está fora da corrida pelo título do Brasileirão. Dez pontos atrás do Cruzeiro, o time gaúcho ainda viu a vaga no G-4 sumir depois de 19 rodadas seguidas com o tropeço desta quarta-feira (22).

“No jogo passado, quando o Cruzeiro abriu nove pontos de novo, a briga acabou. Nossa briga é o G-4 e ele está totalmente aberto”, disse o técnico Abel Braga, na entrevista coletiva pós-jogo no Rio de Janeiro.

Na virada do primeiro para o segundo turno, o Colorado chegou a se colocar como real postulante ao título. Mas nunca chegou a ultrapassar o Cruzeiro, perdeu os dois jogos diante do time mineiro e rapidamente foi vendo a vice-liderança se transformar em quinto lugar.

"Até dias atrás era briga pelo título, mas agora temos que ser realistas. Nosso negócio é entrar na Libertadores novamente, não deixar escapar pontos em casa e fora e tentar garantir o quanto antes a vaga. Não deixar escapar mais", comentou o lateral esquerdo Fabrício.

Antes do jogo no Maracanã, Nilmar foi a primeira voz do Internacional a falar abertamente que o título já não era mais um objetivo possível. O atacante, na véspera da partida contra o Flamengo, pediu atenção ao Colorado justamente na luta por uma vaga ao G-4.

“O nosso grupo é unido, então temos que tirar forças de onde não temos para não ficar de fora do G-4”, comentou o goleiro Alisson, que mais uma vez empurrou Dida para a reserva.

Com 50 pontos, o Internacional acumula a segunda derrota consecutiva. Na avaliação de Abel Braga, o time outra vez levou gols ‘simples’ – assim como ocorreu contra o Corinthians, em Porto Alegre. Nilmar, que desperdiçou três chances, culpou a falta de sorte.