Topo

Lateral do Bahia expulso após tirar camisa se justifica: "sentimento duplo"

Guilherme Santos tirou a camisa para comemorar gol do Bahia e foi expulso - Felipe Oliveira/Getty Images
Guilherme Santos tirou a camisa para comemorar gol do Bahia e foi expulso Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 13h46

Guilherme Santos foi o grande personagem do empate de 1 a 1 entre Bahia e Atlético-MG, em jogo disputado na noite da última terça-feira que abriu a 30ª rodada da Série A. O lateral marcou aos 39min do segundo tempo e garantiu o empate ao time tricolor, mas na comemoração tirou a camisa, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo.

“É um sentimento duplo. Para quem não sabe, tive uma passagem pelo Atlético-MG que não foi muito legal. Não tenho que provar nada a ninguém, mas fica aquele sentimento de querer mais um pouquinho. É uma coisa do passado, mas que vinha carregando e precisava fazer esse gol”, disse o jogador em entrevista ao Sportv.

“E o outro motivo é que vinha sendo muito cobrado. Só Deus sabe o que o grupo e eu estamos passando. Foi um momento meu que deu um branco, você só quer gritar, pular e falar coisas que no cuidado você não pronuncia. É um momento que a gente não sabe nem explicar, um desabafo mesmo”, acrescentou.

O técnico Gilson Kleina, por sua vez, brincou com o assunto durante a entrevista coletiva. “Na verdade, a minha reação... A palavra que eu tenho é muito popular, não está vindo nenhuma palavra agora, no futebol a gente chama a coisa de 'cabaço'”, disse o treinador, que arrancou risos de todos presentes na sala de imprensa da Fonte Nova.

“Desculpa a palavra, mas a gente precisava muito dele, tirou a camisa, a reação de felicidade, de uma alegria muito grande e, ao mesmo tempo, acho que nem vem na cabeça que ele já tinha um amarelo”, completou.

Com a expulsão, Guilherme Santos é desfalque certo para o jogo da próxima rodada, sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio. Marcos Aurélio, por questões contratuais, também não joga. Em contrapartida, o volante Rafael Miranda volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática. Já Rafinha, Fahel, Maxi e Kieza ainda aguardam definição do DM.