Topo

Luxa elogia evolução do Fla e destaca atuação do 'peladeiro' Gabriel

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2014 22h46

Destaque do Flamengo na vitória sobre o Internacional e autor dos dois gols que garantiram o resultado positivo nesta quarta-feira, no Maracanã, o meia Gabriel foi muito elogiado por torcida e elenco. E com o técnico Vanderlei Luxemburgo não foi diferente. O comandante rubro-negro exaltou a boa fase do meia, mas ressaltou que o jovem ainda chamado de peladeiro ainda precisa evoluir no futebol.

“Ele está bem, está feliz. É preciso ter um jogador com velocidade e mudança de direção. Mas não podemos esquecer que ele é um peladeiro, que começou velho no futebol. Agora que está pegando corpo, aprendendo a bater na bola. O Gabriel vive um momento bom e vai acontecer coisa boa na carreira”, avaliou Luxemburgo.

O treinador ainda elogio o time de uma maneira geral. Vanderlei celebrou o resultado positivo, lembrou o período sem vitórias e disse que o time não deixou de evoluir neste período.

“Estou contente, feliz, satisfeito. A resposta está sendo muito boa. O time tem dado resposta em campo e não é no jogo de hoje [quarta]. Fomos questionados lá atrás por conta de cinco jogos sem vitórias, mas o time vinha jogando bem. Mantive a tranquilidade e era questão do resultado aparecer contra equipes que decidem em uma bola. O nosso momento é tranquilo, o ambiente é tranquilo. Estou feliz, trabalhando, não há nenhum tipo de arestas. Está tudo sossegado. Quando é assim, está bom”, celebrou Luxemburgo.

Quem também mereceu atenção especial de Luxa foi o goleiro Paulo Victor. Assim como o meia Gabriel, o arqueiro teve participação fundamental na vitória e ganhou elogios.

“Ele está vivendo um momento muito bom. Gosto muito dele, desde a vez passada que estive aqui. Quando as coisas estão boas, é assim. A bola bate na bunda dele e sai. Daqui a pouco vira a fase, e bate na bunda dele e entra. Espero que não mude. Temos que dar os parabéns ao preparador de goleiros, que trabalha bastante, e ao César [reserva], que é outro excelente goleiro”, completou o treinador.

Com 40 pontos conquistados e mais tranquilo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Botafogo, no clássico carioca a ser disputado na Arena Amazônia. As atenções do time, no entanto, estão voltadas para a Copa do Brasil. Na quarta, dia 29, o Rubro-negro pega o Atlético-MG, no Maracanã, na partida de ida da semifinal do torneio.