Topo

Perto de cumprir promessa no Grêmio, Barcos esfria artilharia: "Vale nada"

Barcos pode alcançar marca prometida em sua apresentação, mas não se importa - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Barcos pode alcançar marca prometida em sua apresentação, mas não se importa Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2014 15h00

Barcos está perto de atingir a meta de gols estabelecida em sua apresentação no Grêmio. No começo de 2013, quando chegou, prometeu marcar 28 em um ano. No primeiro, fez menos da metade. Agora, falta apenas um. Mas a artilharia não é tão importante na avaliação dele. Os objetivos coletivos são mais. 

"Se eu for artilheiro e o Grêmio terminar no G-4, espetacular. Se eu for só artilheiro, não vale nada", disse o jogador em entrevista coletiva. 
 
Empatado com Fred, do Fluminense, em terceiro na lista dos goleadores, o Pirata marcou 12 gols no Brasileiro. Tem dois a menos que o artilheiro da competição, Henrique, do Palmeiras. E um a menos que o vice, Marcelo Moreno. Curiosamente, o segundo colocado também pertence ao Grêmio, mas está emprestado ao Cruzeiro. O jogador pode, inclusive, ser aproveitado pelo time gaúcho na temporada seguinte. 
 
Barcos tem contrato até fevereiro de 2016. No total, tem 102 jogos e 40 gols marcados em dois anos pelo time gaúcho. Como curiosidade, jamais começou uma partida no banco de reservas. 
 
Mas a artilharia ou qualquer marca pessoal só vale ao argentino se vier acompanhada de feitos coletivos. 
 
"A gente tem que fazer algo diferente. Estamos bem, estamos bem, mas não alcançamos. Temos que entrar para não sair mais. O Felipe [Luiz, técnico do Grêmio] sabe disso e estamos tentando fazer algo diferente para conseguir vencer, ter uma sequência, entrar no G-4 e ficar lá", opinou. 
 
O Grêmio encara o Figueirense nesta quarta-feira às 21h pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo vencendo, não tem como entrar no G-4 nesta rodada.