Topo

Árbitro não alivia Tardelli, que admite ter falado um "monte de besteiras"

Do UOL, em Belo Horizonte

22/10/2014 00h38

Expulso aos 45 min do segundo tempo, após ter marcado um gol que foi anulado, o meia-atacante Diego Tardelli admitiu ter falado “um monte de besteiras” ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha, mas após ter recebido o cartão vermelho. Apesar disso, o camisa 9 atleticano não poupou críticas à arbitragem no futebol brasileiro.

“Infelizmente, a arbitragem é ruim mesmo, não tem como não falar isso, não é só nosso jogo”, afirmou Tardelli, em entrevista ao Sportv, após o empate do Atlético-MG com o Bahia, por 1 a 1. O jogador atleticano garante que não ofendeu o árbitro antes de ter sido expulso e que apenas reclamou da marcação de falta sobre o volante Uelliton, que gerou a anulação do que seria o segundo gol alvinegro.

Elmo Alves Resende Cunha não aliviou para o lado do jogador atleticano na súmula da partida e relatou ofensas de Diego Tardelli, após anular o gol do atacante. “Expulsei com cartão vermelho direto de campo de jogo aos 45 minutos do segundo tempo, o atleta de numero 9 sr. Diego Tardelli Martins da equipe Clube Atlético Mineiro, por ter me ofendido moralmente com as seguintes palavras: "você é um m..., seu m..., seu m...! desde o primeiro tempo você só complica! seu fraco!" após a expulsão, o atleta em pauta continuou dizendo as seguintes palavras: "safado,safado,safado, seu m...!" fato ocorrido logo após a marcação de uma falta contra sua equipe”.

Tardelli não esconde que "falou besteiras" ao árbitro, mas garante que isso aconteceu pela revolta em ter sido expulso, sem motivo aparente, em sua opinião. “Eu falei depois que ele me expulsou, acabei falando um monte de coisas, que ele era ruim, isso, aquilo, ele me expulsou, não achei justo. Fui falar com ele que o cara tinha simulado, porque dei um tranquinho nele, ele se jogou simulou, número oito que além de tudo é forte, ele valorizou a jogada, acabou se jogando, eu tinha feito o gol na hora, acontece, acabei falando um monte de besteiras, faz parte do futebol”, desabafou.

Diego Tardelli vê um lado positivo na expulsão. A possibilidade de descansar, embora não da maneira que ele gostaria. “É descansar, colocar a cabeça no lugar, estou precisando também de um pouquinho de descanso, acho que vai ser boa essa folga, logo que não queria ser expulso, mas aconteceu”, destacou.