Topo

Abel Braga fica no RJ e desfalca treino do Inter após derrota para o Fla

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2014 18h03

O Internacional voltou a treinar, na tarde desta quinta-feira (22), com um desfalque importante. Abel Braga foi liberado pelos dirigentes e permaneceu no Rio de Janeiro, após a derrota de 2 a 0 para o Flamengo – em jogo da 30ª rodada do Brasileirão. Sem o técnico, a delegação do Colorado saiu direto do aeroporto para o CT do Parque Gigante.

Abel deve voltar a Porto Alegre até o final do dia. O técnico de 62 anos foi autorizado a permanecer na capital fluminense, onde tem residência, com o argumento de que tinha problemas particulares a resolver.

Sob a égide do auxiliar Odair Helmann, os suplentes do jogo no Maracanã e outros atletas não relacionados treinaram no gramado principal do centro de treinamentos às margens do Guaíba. Os titulares foram até o local e fizeram um trabalho rápido de regeneração – sem contato com bola no campo.

Além de voltar sem Abel Braga, a delegação vermelha também trouxe na bagagem um problema: Alex, que saiu no segundo tempo com novas dores no tornozelo esquerdo e no desembarque, teve dificuldades para caminhar. Os médicos deverão se manifestar sobre o caso do camisa 12 nesta sexta-feira.

Com a segunda derrota consecutiva – e a quarta nos últimos cinco jogos, o Internacional saiu do G-4 após 19 rodadas consecutivas. No sábado, às 21h, o time gaúcho recebe o Bahia em uma partida que já foi definida como ‘jogo da vida’.