Topo

Alex desembarca no RS mancando e vira dúvida para 'jogo da vida' do Inter

Meia chegou a Porto Alegre com dificuldade para caminhar e será reavaliado no CT - Jeremias Wernek/UOL
Meia chegou a Porto Alegre com dificuldade para caminhar e será reavaliado no CT Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2014 14h38

O meia Alex pode ser desfalque para o Internacional diante do Bahia, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (23), o jogador desembarcou em Porto Alegre com dificuldades para caminhar. Fruto de uma dor no tornozelo esquerdo, contraída ainda no primeiro tempo da derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Alex será reavaliado pelos médicos do Colorado ao longo do dia e também no treinamento de sexta-feira pela manhã. A atividade matutina, aliás, vai definir a escalação que enfrenta o time baiano, às 21h do próximo sábado em Porto Alegre. Confronto que passou a ser chamado de ‘jogo da vida’ pelo Colorado, em virtude de sua saída do G-4.

"Não está faltando dedicação, entrega e luta. Então temos que seguir lutando. A gente não queria sair do G-4, uma vitória poderia nos colocar até como segundo colocado. Vamos seguir trabalhando, não vai faltar luta", comentou o técnico Abel Braga. "A gente precisa vencer no sábado para voltar ao G-4, nenhum outro resultado interessa", concordou Roberto Melo, diretor de futebol.

No intervalo do jogo no Maracanã, Alex relatou que recebeu uma pancada no tornozelo e logo depois viu o caso se agravar com o toque da bola na ponta do pé esquerdo. Apesar das dores, o camisa 12 voltou para a etapa final e só foi substituído após o primeiro gol de Gabriel.

O tornozelo esquerdo de Alex é um problema antigo. Antes mesmo da parada para a Copa do Mundo, o meia admitiu dores no local e revelou um tratamento especial para superar a situação. O período sem jogos, durante o Mundial, era apontado como um trunfo para melhora da articulação.

Se Alex tem grandes chances de não atuar, D’Alessandro deve voltar. O argentino foi preservado do jogo fora de casa por desgaste muscular. O retorno diante do Bahia é tratado como natural e só não acontecerá se o meia acusar algum tipo de desconforto.

O zagueiro Paulão, suspenso diante do Flamengo, também volta a formação titular. Alan Costa, o substituto do camisa 25, até recebeu elogios do técnico Abel Braga, contudo ficará no banco contra o Bahia.

Com apenas uma vitória em outubro, nos últimos cinco jogos, o Internacional despencou do segundo para o quinto lugar. Deixando a zona de classificação à Libertadores do ano que vem após 19 rodadas consecutivas.