Topo

Alisson sofre lesão muscular e desfalca Cruzeiro contra o Figueirense

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2014 12h28

Substituído ainda no primeiro tempo do empate com o Palmeiras, por 1 a 1, nessa quarta-feira, por causa de a fisgada na coxa esquerda, o meia-atacante Alisson foi submetido, na manhã desta quinta-feira, a exames, que constataram uma lesão no músculo posterior.

Como de costume, o clube celeste não informa o prazo para recuperação do jogador. O certo é que ele está de fora do jogo contra o Figueirense, sábado, às 16h20, pela 31ª rodada do Brasileirão, e também do primeiro duelo contra o Santos, na semana que vem, pela semifinal da Copa do Brasil.

Sem poder contar com Alisson, o técnico Marcelo Oliveira mais uma vez terá que mexer na equipe. Ele tem duas opções para a vaga. A primeira delas é manter Marquinhos e promover o retorno de Ricardo Goulart como titular.

A outra seria sacar Marquinhos, que não teve boa atuação contra o Palmeiras, e colocar Willian. Assim formaria a linha de meias com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e Marcelo Moreno no ataque. O técnico ainda tem outras escolhas menos prováveis como Dagoberto, Neilton e Marlone.

Os jogadores se reapresentaram na manhã desta quinta-feira para fazer uma atividade regenerativa. Eles iniciam a concentração para o jogo às 23h e viajam para Florianópolis na manhã de sexta. Será realizado um único treinamento em solo catarinense no período da tarde.

Outro jogador diagnosticado com lesão foi o goleiro reserva Rafael, no menisco do joelho direito e terá que passar por uma nova cirurgia. O camisa 12 tem sofrido com lesões nesta temporada e teve que operar o outro joelho.