Topo

Após gol do empate com Palmeiras, Dagoberto diz estar com "sede" de jogar

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2014 17h06

Autor do gol salvador no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, que evitou a segunda derrota seguida do Cruzeiro no Mineirão, o atacante Dagoberto espera ter mais oportunidades de jogar. O camisa 11 perdeu espaço com Marcelo Oliveira recentemente e afirma que está com "sede" de voltar a atuar com mais frequência.

O jogador perdeu espaço com Marcelo Oliveira recentemente. No período pós Copa, ele participou de 17 partidas e apenas duas como titular, contra o Santa Rita e o ABC, ambas pela Copa do Brasil, quando o treinador optou em escalar uma equipe mista.

Marquinhos, Willian e Alisson passaram à frente na preferência do treinador e Dagoberto geralmente tem sido utilizado apenas na reta final do segundo tempo. Ele entende que o pouco tempo em campo tem prejudicado a recuperar o ritmo de jogo e aguar por mais chances.

"Sempre estou preparado para as oportunidades. Quando entro faltando 10, 15 minutos é muito difícil. Estou sem ritmo, e estar sem ritmo no nível que está o futebol hoje é complicado. E você só adquiri ritmo jogando. Estou com muita sede de voltar a ajudar", disse o camisa 11.

Apesar da reserva, Dagoberto segue treinando firme para recuperar o espaço. "Estou aí para ajudar, estou trabalhando muito sério, tenho uma vontade grande de estar jogando novamente, mas respeito a opinião dele e os companheiros. Estou muito preparado e sou sabedor que posso ajudar a equipe", destacou.

O atacante velocista também tem sofrido com alguns problemas físicos. Ele havia ficado de fora dos últimos três jogos da equipe por conta de dores no púbis e retornou apenas contra o Palmeiras, quando acabou tendo participação decisiva. Dagoberto admite que ainda sente dores, mas prega a superação nesta reta final da competição.

"Acho que tudo é valido. Se é o Dagoberto que tem a lesão, e é um outro jogador, e que já está com 30 e poucos anos, vale para qualquer um também. Num nível do futebol exigente como hoje é desgastante. Tem que trabalhar. Tem que passar por cima de algumas coisas, não é dor insuportável, mas é algumas coisas que limitam você. Chega antes, trabalha um pouco mais e faz um reforço", ressaltou o atacante.