Topo

Bom sinal? Empate em BH tira medo de "fase maldita de Gareca" do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 06h01

O Palmeiras ainda não escapou da zona de rebaixamento, ainda corre o risco de voltar para a tão temida situação que tirou o sono do seu torcedor por várias rodadas no Brasileirão, mas o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro já deixou claro que a temida sequência que complicou o argentino Ricardo Gareca no comando da equipe foi vencida.

Basta ver que a equipe agora comandada por Dorival Júnior já conquistou o ponto que o ex-técnico havia conseguido na sequência de seis jogos. E só precisou de dois duelos para isso.

No 1º turno, o Palmeiras de Gareca perdeu de Santos, Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG e São Paulo e arrancou o empate com o Bahia dentro de casa, resultado considerado ruim por sua torcida.

Agora, no 2º turno, na temida sequência que praticamente derrubou o hermano os palmeirenses perderam do Santos, mas já empataram com o líder Cruzeiro em pleno Mineirão. E olha que a vitória não veio por questão de dois minutos.

Mais do que isso, a equipe do Palestra Itália entrou na temida sequência com uma melhor folga. Explica-se: desde que chegou ao Brasil, antes da pausa para a Copa do Mundo, Gareca assistiu a quatro jogos das tribunas e só viu sua equipe somar quatro pontos ao vencer o Figueirense, empatar com o Grêmio e perder de Chapecoense e Botafogo.

Desta vez, o time conseguiu a rara sequência de três vitórias nestes quatro duelos e somou nove pontos, com triunfos em cima de Botafogo, Chapecoense e Grêmio.

De agora em diante, o Palmeiras ainda encara o Corinthians, no Pacaembu, o Bahia, em Salvador, o Atlético-MG, no Allianz Parque, o São Paulo, no Morumbi, e finaliza a temida sequência de Gareca ao enfrentar o Sport em casa, ou no Pacaembu ou novamente em seu estádio.