Topo

Cristóvão afirma não se incomodar com vaias no Flu: 'Acredito no trabalho'

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2014 00h40

Querido pelo elenco, o técnico Cristóvão Borges ganhou como dedicatória dos jogadores a suada vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Criticado por parte da torcida, ele afirmou que não se incomoda com a vaia que vem das arquibancadas porque acredita no trabalho que vem sendo implementado no Tricolor.

“Eu entendo as criticas, as insatisfações, e isso acontece. Futebol não tem muito mistério. Ganhou, é bom, perdeu, é ruim. Acredito no trabalho que estou fazendo e isso não me incomoda”, destacou.

O treinador aproveitou para elogiar o comportamento da equipe diante do Peixe. Em sua opinião, o segredo para a conquista dos três pontos foi o posicionamento feito durante os 90 minutos.

“Não foi só a defesa, não. O que segurou, foi nosso posicionamento. Ficamos num sistema compacto,  e assim, tiramos a velocidade e a transição do Santos, que é muito boa”, ressaltou.

Ainda na avaliação do técnico, o Fluminense tem absorvido melhor o Campeonato Brasileiro após um período de turbulência na competição. Por conta disso, ele crê numa evolução ainda melhor do time daqui para frente.

“O que se tem agora é o entendimento de como se tem que jogar o campeonato. Tivemos muitas oscilações e, depois, entenderam de que maneira se deveria jogar. Com isso, voltamos a ter atitude e grandes momentos. Isso moraliza, dá confiança para que, cada vez mais, a gente consolide a maneira de jogar”, disse.

Neste sábado, às 16h20, o Fluminense recebe o Atlético-PR no Maracanã.