Topo

Edson tem dia de 'rei' na Vila e defende Cristóvão Borges no Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2014 00h23

Autor do gol salvador, aos 45 minutos do segundo tempo, o meia Edson teve seu dia de rei na Vila Belmiro, palco onde seu xará mais famoso do mundo tanto brilhou. Em tom de brincadeira, pegando como gancho o fato de Pelé estar completando 74 anos nesta quinta-feira, um repórter fez esta lembrança ao jogador, mas o tricolor, obviamente, rechaçou qualquer tipo de comparação.

“Não me compara, estou muito longe do Rei, mas estou muito feliz de vir aqui na Vila Belmiro e fazer um gol no lugar onde já passaram tantos craques como Neymar, Robinho e o próprio Pelé. Nem todo mundo que vem aqui tem esse prazer”, disse.

Humilde, Edson fez questão de dividir o mérito com seus companheiros e, principalmente, com o técnico Cristóvão Borges, que vem sendo criticado mesmo contando com o apoio irrestrito do grupo tricolor.

“Fomos bem no jogo todo. Estudamos eles (Santos) e temos que dar os méritos para o Cristóvão, que vem sendo muito criticado e que não merece isso. Ele foi espetacular mais uma vez. Essa vitória é para ele”, destacou.

Quem participou da jogada do gol foi o lateral esquerdo Chiquinho, responsável pela bela assistência para o meia. O jogador enfatizou que vinha tentando executar este cruzamento desde a etapa inicial.

“Eu já vinha buscando desde o primeiro tempo uma bola na frente da zaga. No fim do jogo consegui fazer isso, que é uma das minhas melhores jogadas”, ressaltou.

Neste sábado, às 16h20, o Fluminense recebe o Atlético-PR no Maracanã.