Topo

Elenco do Santos lamenta erros do ataque e blinda Enderson após insultos

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 00h20

O elenco do Santos saiu de campo insatisfeito com a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, na Vila Belmiro. No jogo, o técnico Enderson Moreira foi chamado de “burro” pela torcida ao tirar Gabriel Barbosa, o Gabigol, durante o segundo tempo para a entrada de Leandro Damião. Após o apito final, os jogadores criticaram o setor ofensivo pelos gols perdidos e protegeram o treinador das críticas.

Questionado sobre as possibilidades de se classificar à Libertadores, o volante Arouca disse ainda ter chances e fez a avaliação da partida: “Não vamos jogar a toalha de maneira nenhuma, vamos jogar porque temos a oportunidade no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Lucas [Lima] faz muita falta. Mas acabamos pecando, pecando um pouco ali na frente e fomos pegos no finalzinho”, falou,  à Rádio ESPN.

O discurso foi o mesmo nas palavras do zagueiro e capitão Edu Dracena: “No primeiro tempo a gente criou muitoas chances e acabou não fazendo”, disse. 

Na partida, Gabigol perdeu duas chances claras de gol. Rildo, na ponta esquerda, também desperdiçou, assim como Leandro Damião, no segundo tempo.