Topo

Flamengo terá sete desfalques e usará time misto contra o Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2014 17h19

Com permanência encaminhada na primeira divisão, o Flamengo utilizará uma equipe mista diante do Botafogo neste sábado, na Arena Amazonas, em Manaus. Preocupado com o desgaste da viagem, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou que alguns atletas estava suspensos para poupar alguns outros. No total, o Rubro-negro terá sete desfalques diante do Alvinegro.

Léo Moura, Everto, Cáceres, Canteros e João Paulo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Aproveitando que já teria um time muito desfalcado, Luxemburgo decidiu poupar Márcio Araújo e Chicão, que apresentaram cansaço pelo acúmulo de jogos.

A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo neste sábado é: Paulo Victor; Léo, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Amaral (Muralha), L. Antônio, Mugni e Gabriel; Eduardo da Silva e Nixon.

Vanderlei Luxemburgo reclamou bastante do fato de o Botafogo ter vendido a partida para Manaus, aproximadamente 2,8 mil quilômetros de distância. O treinador comentou sobre o fato durante a semana.

"Teríamos agora dois jogos no Rio. Não vai ser assim porque o Botafogo optou por jogar em Manaus e já recebeu R$ 800 mil ou R$ 1 milhão. Isso é ruim em uma reta final de competição", disse o treinador.

"A CBF tem uma responsabilidade muito grande nessa relação com as novas arenas, a questão do mando de campo. Alguém pode provocar uma situação para perder o mando por causa de um copo atirado ou alguma briga para ser beneficiado e ganhar dinheiro jogando nessas novas arenas. Quando a tabela é divulgada se faz um estudo dela. Quando muda no meio, fica complicado", completou Luxemburgo.

Flamengo e Botafogo se enfrentam este sábado, às 21h, na Arena Amazonas, em Manaus. O Alvinegro vendeu seu mando de campo para arrecadar com a bilheteria e pagar parte dos salários atrasados a seus jogadores. Ao contrário do Rubro-negro, o rival vive situação delicada contra o rebaixamento – é o vice-laterna, com 30 pontos.