Topo

Fluminense cola no G4 e terá 'finais' contra desesperados pela frente

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2014 06h01

A vitória por 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, deu uma injeção de ânimo ao Fluminense em sua busca por uma classificação à Copa Libertadores. Com três pontos de distância do G4, o Tricolor agora terá pela frente, nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, seis jogos consecutivos contra times que brigam contra o rebaixamento.

A sequência inclui Atlético-PR (casa), Goiás (fora), Coritiba (fora), Botafogo (casa), Chapecoense (casa) e Sport (fora). Nas duas últimas partidas, a equipe das Laranjeiras enfrenta o Corinthians (casa) e o Cruzeiro (fora), adversários diretos na parte de cima da tabela.

No duelo com a Raposa, aliás, o Fluminense tem a chance de se beneficiar do fato do clube mineiro já ter alcançado o título, situação que poderá fazer com que o técnico Marcelo Oliveira até poupe alguns titulares.

Para o zagueiro Marlon, o resultado diante do Peixe trouxe esperança ao elenco tricolor sobre uma possível vaga para a competição sul-americana.

“A esperança vai aumentando. Esse é o nosso foco e esperamos alcançar”, destacou à Rádio Globo.

Na avaliação do meia Wagner, o segredo para o Tricolor conseguir a classificação estará na entrega dos jogadores em campo.

“Contra o Santos foi todo mundo se entregando. Até o Walter estava marcando. Quando conseguimos fazer essa doação, superamos nossas dificuldades”, ressaltou.

O jogo contra o Atlético-PR acontecerá neste sábado, às 16h20, no Maracanã.