Topo

Henrique diz que está perto de assinar novo contrato com Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2014 15h38

Com o contrato se encerrando ao fim desta temporada, o volante Henrique deve permanecer na Toca da Raposa por mais dois anos. O jogador e seu empresário, Luís Carlini, reuniram-se com a diretoria celeste nos últimos dias e deixaram encaminhado a renovação do vínculo.

“Está para ser assinado, tenho um carinho, um respeito, pelo Cruzeiro. No meu retorno, deixei bem claro isso. A gente espera permanecer por mais um tempo, se for da vontade de todos. Está sendo elaborado da melhor forma. Eu pretendo ficar por mais um tempo e fazer o melhor para ajudar o Cruzeiro dentro de campo”, observou o volante, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O agente de Henrique tem feito reuniões frequentes com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, para acertar os últimos detalhes. O desejo do jogador é fazer um novo contrato de dois a três anos, o que tem sido o empecilho para concretizar o negócio.

A expectativa é de que até o fim deste mês a negociação seja sacramentada. Até porque Henrique já pode assinar um pré-contrato com outro clube e, segundo seu agente, teve consultas até mesmo do futebol europeu. Porém, a preferência é de permanecer na Toca da Raposa.

Esta é a segunda passagem de Henrique pelo clube. A primeira foi entre 2008 e 2011, quando ganhou os títulos mineiros de 2009 e 2011, e chegou à seleção brasileira. Depois, retornou a Toca no início de 2013, envolvido na venda do argentino Montillo para o Santos.

Em seu primeiro ano, ele foi reserva e conviveu com problemas de lesão no púbis. Já em 2014 se tornou peça fundamental no esquema de Marcelo Oliveira. Nesta segunda passagem ele já faturou o Brasileirão do ano passado e mais um estadual nesta temporada.