Topo

Julgado outra vez, Moreno tem absolvição mantida pelo Pleno no STJD

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2014 13h28

O atacante Marcelo Moreno voltou a ser julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, e teve a absolvição mantida. O jogador foi acusado de dar uma cotovelada em Bruno Uvini, do Santos, no jogo em que o Cruzeiro venceu por 3 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Moreno estava incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar jogada violenta. A pena era de uma a seis partidas, mas Marcelo Moreno foi novamente absolvido pelo Tribunal por maioria de votos.

Ele já havia sido julgado em setembro e foi absolvido em primeira instância, mas a Procuradoria do STJD recorreu da decisão e o novo julgamento foi realizado na manhã desta quinta.

A Procuradoria ofereceu a denúncia a partir de uma reclamação do Santos. O clube paulista acionou o Ministério Público questionando que o boliviano teria acertado uma cotovelada em Bruno Uvini, que sofreu uma fratura nos ossos da face e teve que passar por uma cirurgia.

Depois do primeiro julgamento, o boliviano chegou a se manifestar publicamente para se desculpar com o zagueiro santista. “Queria deixar claro que não tive intenção alguma de machucar o Bruno, inclusive já pedi desculpas. Desculpas que foram prontamente aceitas”, escreveu em sua conta no Twitter.

Bruno Uvini já está recuperado da fratura desde o início do mês de outubro, quando voltou a treinar com os demais companheiros.