Topo

São Paulo se apronta para 3 jogos em 7 dias, e Muricy já reclama de cansaço

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 14h27

O São Paulo tem pela frente o duro desafio de encarar três jogos em sete dias. Da próxima segunda-feira até o domingo, o time do Morumbi faz dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana, o que já irrita Muricy Ramalho.

O treinador reclamou bastante do calendário, com a necessidade do time passar por essa rara maratona de quase um jogo a cada dois dias.
 
“É só no Brasil isso, nunca vi. Daqui a pouco está todo mundo estourado e a gente fica sem plantel para jogar. Impressionante”, esbravejou Muricy à rádio CBN após o empate por 0 a 0 contra a Chapecoense na noite de quarta-feria.
 
A maratona do São Paulo tem início na próxima segunda-feira, no duelo contra o Goiás no Morumbi.  A partida foi adiada para o dia da semana tão incomum para jogos de futebol no Brasil por conta de ser disputada na capital do estado e a Polícia Militar ter vetado o jogo no sábado pela marcação de Corinthians x Palmeiras no mesmo dia no Pacaembu. Domingo não haverá jogos no Brasil por conta do segundo turno das eleições.
 
“Eu acho que o fato do jogo ser na segunda até ajuda para recuperarmos do cansaço atual. O problema é a maratona que vem depois”, alertou o goleiro Rogério Ceni.
 
Na sequência, o São Paulo encara o Emelec-EQU, no Morumbi , quinta-feira (dia 30), na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após isso, no domingo, o time enfrenta o Criciúma pela 32ª rodada do Brasileiro.