Topo

Tardelli se desculpa com árbitro após xingá-lo: "não é da minha índole"

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2014 13h03

Expulso no empate com o Bahia, por 1 a 1, na terça-feira passada, em Salvador, Diego Tardelli se mostrou arrependido e desculpou-se com o árbitro Elmo Resende Cunha. O atacante do Atlético-MG, que teve um gol anulado no final da partida, xingou o juiz, que relatou a ofensa na súmula do jogo.

“Agora mais tranquilo e calmo venho pedir desculpas ao árbitro Elmo Alves, da partida de ontem!! Meu exemplo tem que ser positivo. Não é da minha índole ter esse tipo de atitude!! Boa noite e abraços a todos!! #errei “, escreveu Tardelli em seu Twitter pessoal.

Na súmula, Elmo Alves Resende Cunha relatou as ofensas do atleticano.  "Expulsei com cartão vermelho direto de campo de jogo aos 45 minutos do segundo tempo, o atleta de numero 9 sr. Diego Tardelli Martins da equipe Clube Atlético Mineiro, por ter me ofendido moralmente com as seguintes palavras: “você é um m..., seu m..., seu m...! desde o primeiro tempo você só complica! seu fraco!” após a expulsão, o atleta em pauta continuou dizendo as seguintes palavras: "safado,safado,safado, seu m...!" fato ocorrido logo após a marcação de uma falta contra sua equipe", escreveu o árbitro. 

Depois da partida o atacante reconheceu os xingamentos ao árbitro, mas considerou a expulsão injusta. "Eu falei depois que ele me expulsou, acabei falando um monte de coisas, que ele era ruim, isso, aquilo, ele me expulsou, não achei justo”, disse.

O atacante atleticano deverá ter problemas pelos xingamentos. O jogador deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá pegar até 12 partidas de suspensão. A tendência é que Tardelli seja incurso em dois artigos do código penal, 243, ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto, e 258, assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.