Topo

Técnico santista cita 'viagem desgastante' e deve poupar atletas no sábado

Enderson Moreira não deve relacionar todos os jogadores para a viagem a Chapecó - Alexandre Schneider/Getty Images
Enderson Moreira não deve relacionar todos os jogadores para a viagem a Chapecó Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 15h36

O Santos pode ter alguns de seus principais jogadores poupados no jogo do próximo sábado, contra a Chapecoense, em Chapecó, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que adiantou o técnico Enderson Moreira após a derrota de 1 a 0 para o Fluminense na Vila Belmiro, na última quarta-feira.

O técnico santista acredita que a viagem até a cidade de Chapecó pode cansar ainda mais alguns jogadores, que já não estão 100% fisicamente. Fora isso, o Santos ainda tem jogo contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira, também fora de casa, pela Copa do Brasil.

“Temos jogo em Chapecó e uma viagem muito desgastante. Tenho que avaliar muito bem essa questão de poupar. Não quero fazer tipo de opção agora. Mas se eu continuar observando que alguns jogadores precisam se recuperar, podemos fazer algum tipo de opção para poupar, não por abrir mão da competição, mas porque talvez não consigam fazer um bom jogo”, afirmou.

Caso isso se concretize, não será uma novidade. Recentemente, Arouca, Cicinho e Lucas Lima precisaram ser poupados de jogos do Santos por causa de cansaço muscular. Já o goleiro Aranha e o atacante Thiago Ribeiro se recuperaram recentemente de lesões na coxa.

Com 45 pontos, o Santos ocupa a oitava colocação da tabela da Série A, a seis do G-4. Além da Chapecoense, a equipe da Baixada Santista ainda tem pela frente os seguintes adversários neste Brasileiro: Internacional (c), Corinthians (f), Cruzeiro (c), Atlético-PR (f), São Paulo (c), Botafogo (c) e Vitória (f).