Topo

Torcida do Bota picha Engenhão com críticas a cartola e ameaça a atletas

Muro do Engenhão pichado; Botafogo fez pintura, mas ainda é possível ver sujeira - Bernardo Gentile/UOL
Muro do Engenhão pichado; Botafogo fez pintura, mas ainda é possível ver sujeira Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2014 14h22

Insatisfeita com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro - desta vez por 2 a 0 para o Coritiba -, a torcida do Botafogo resolveu protestar sujando os muros do Engenhão. Durante a madrugada, alvinegros picharam o estádio com ameaças a jogadores e pedidos para saída do presidente Maurício Assumpção. Funcionários do clube apagaram, com tinta branca, as críticas. No entanto, ainda era possível ver as pichações nos muros.

Em uma das mensagens, o elenco do Botafogo era ameaçado: "jogador vai ser cobrado". No último sábado, alvinegros entraram no estádio e conversaram com os atletas em tom ríspido. O episódio causou revolta no time e no técnico Vagner Mancini.

Em outra pichação, o alvo era o presidente alvinegro. A saída de Maurício Assumpção foi pedida pelos torcedores.

Com a derrota para o Coritiba, o Botafogo cai para a penúltima colocação do Brasileiro, com apenas 30 pontos, mesma pontuação do lanterna Vitória. Os paranaenses, com 32, são o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Alvinegro volta a campo neste sábado, quando medirá forças com o Flamengo, em Manaus – o time de General Severiano vendeu seu mando de campo para arrecadar com a bilheteria e pagar parte de salários atrasados.