Topo

Valdivia volta ao Palmeiras. Qual vai ser a formação do time no clássico?

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 06h02

O Palmeiras terá o importante reforço de Jorge Valdivia para enfrentar o Corinthians às 16h20 deste sábado (25) no Estádio do Pacaembu. Com o chileno livre após cumprir suspensão no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, qual será a formação escolhida por Dorival Júnior?

De fora, aliás, o camisa 10 usou as redes sociais para celebrar o gol de seu amigo argentino Pablo Mouche com bastante palavrão.

No Mineirão, o treinador inovou. Mudou a sua equipe que vinha atuando no 4-4-2 para o 4-5-1, com a ideia de reforçar o meio-campo e até de ter velocidade na saída de bola. Para isso, tirou Cristaldo, que ficava mais à frente com Henrique, e escalou Mazinho, que foi a válvula de escape nos contra-ataques e colocou Bernardo para tentar cadenciar o jogo e ainda ter alguém responsável pelas bolas paradas.

Dorival ainda chegou a afirmar que colocaria Mazinho mesmo com o camisa 10 disponível em Belo Horizonte. Por isso, fica a dúvida. Será que ele voltará ao 4-4-2 no dérbi?

Se a resposta for sim, Bernardo certamente perderá a vaga. A briga ficará com Cristaldo e Mazinho. Qual deles será a escolha? O argentino poderá voltar a atuar à frente com o artilheiro do Brasileirão e segurar o time no 4-4-2.

Se optar pela permanência de Mazinho, o Palmeiras terá a constante troca de 4-5-1 para o 4-4-2 de acordo com as necessidades de jogo. Isso porque Messi Black pode fazer o papel de meia avançado ou até de um segundo atacante ao lado do centroavante Henrique.

Além de Valdivia, o time paulista ainda tem as voltas de Marcelo Oliveira, que estava sem poder jogar por questões contratuais, e de Lúcio, afastado por uma dor na coxa esquerda que o incômoda praticamente durante todo o 2º turno.