Topo

Abel vê Inter em crise de concentração: "Perdemos para nós mesmos"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2014 12h49

O aproveitamento de 20% no mês de outubro e a saída do G-4, após 19 rodadas estando no topo, é fruto de uma derrota interna. Para o técnico Abel Braga, o Internacional está perdendo para si mesmo. Com dois tropeços consecutivos e na obrigação de vencer o Bahia, em jogo da 31ª rodada do Brasileirão, o treinador revelou que fez cobranças ao elenco ‘na base do carinho’.

“Agora (a cobrança) foi no carinho, eu disse que só depende de nós. Temos que voltar a ser o que éramos”, comentou Abel Braga, em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante, nesta sexta-feira (24). “Nós temos (jogos contra) Atlético, Grêmio e São Paulo. Só depende de nós. Não podemos é perder para nós mesmos, algo que está acontecendo agora”, completou.

Um dos argumentos do treinador para sustentar a tese de que o Inter tem perdido para ele próprio é o histórico de gols sofridos recentemente. Nas últimas cinco partidas, o time gaúcho levou quase 40% de todos os seus gols sofridos no Campeonato Brasileiro. E contra o Flamengo a primeira bola na rede começou em um arremesso lateral.

“Estamos em uma fase que a gente toma três gols em três jogos em lance que começa de arremesso lateral, essa (última, no Maracanã) inclusive no meio-campo, e isso diz claramente que o momento não é bom”, apontou o treinador. "Aí é preciso estar muito mais atento, muito mais concentrado", acrescentou.

Para o confronto diante do Bahia, neste sábado, às 21h no Beira-Rio, Abel Braga terá o retorno de D'Alessandro. O meia ficou de fora da partida no Maracanã por desgaste muscular. Paulão também deve retornar, após cumprir suspensão. Alex, com dores no tornozelo esquerdo, está praticamente fora.