Topo

Botafogo faz mistério e veta imprensa em ajuste final para encarar Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2014 19h45

O Botafogo realizou nesta sexta-feira o último treinamento antes de enfrentar o Flamengo, neste sábado, ás 21h, na Arena Amazonas, em Manaus. O técnico Vagner Mancini surpreendeu e decidiu vetar a entrada da imprensa na atividade, algo que ainda não havia ocorrido em seu comando.

Mancini tem dúvidas sobre como escalará o Botafogo e realizou alguns testes nesta sexta. A primeira delas é se manterá ou não Jobson no time titular. O atacante estava sem jogar há muito tempo e após dois jogos não rendeu o esperado e pode perder vaga no time.

A segunda dúvida está diretamente ligada à opção de manter ou não Jobson. Carlos Alberto deverá ser titular, mas também está fora das condições físicas ideais, como revelou o treinador após derrota para o Coritiba. Por esse motivo, Mancini não quer iniciar a partida com a dupla de titular, já que teria que substituir os dois por cansaço no segundo tempo.

Outro problema é no meio de campo. Airton foi expulso contra o Coritiba e cumprirá suspensão automática. Rodrigo Souto deverá receber a oportunidade, embora Bolatti também esteja cotado para formar dupla com Gabriel.

A provável escalação do Botafogo é: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Júnior César; Rodrigo Souto (Bolatti), Gabriel, Ramírez e Rogério; Wallyson e Jobson (Carlos Alberto).

Com a derrota para o Coritiba, o Botafogo caiu para a penúltima colocação do Brasileiro, com apenas 30 pontos, mesma pontuação do lanterna Vitória. Os paranaenses, com 32, são o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Alvinegro volta a campo neste sábado, quando medirá forças com o Flamengo, em Manaus – o time de General Severiano vendeu seu mando de campo para arrecadar com a bilheteria e pagar parte de salários atrasados.