Topo

Corinthians tem geração de líderes que jamais perdeu para o Palmeiras

Fábio Santos, ainda cabeludo, em um de seus primeiros jogos contra o Palmeiras - Flávio Florido/UOL
Fábio Santos, ainda cabeludo, em um de seus primeiros jogos contra o Palmeiras Imagem: Flávio Florido/UOL

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 06h00

Fábio Santos tem quatro anos de Corinthians, já enfrentou o Palmeiras em sete oportunidades e ainda não conheceu o sabor da derrota para o principal rival da equipe. E ele não é o único jogador do elenco de Mano Menezes que exibe números desse tipo.

Sábado, no Pacaembu, a equipe palmeirense precisará superar uma série de jogadores corintianos que jamais perdeu um dérbi. Cássio, Gil, Renato Augusto e o próprio Fábio Santos se tornaram líderes do elenco sem sofrer uma derrota sequer diante do Palmeiras.

Fábio, em especial, teve competência e um pouco de sorte para construir seu tabu pessoal. Ele já fazia parte do elenco do Corinthians na única derrota para o Palmeiras, mas estava lesionado e não atuou na partida em agosto de 2011. Naquele dia, o palmeirense Fernandão foi herói no 2 a 1 que teve Ramon como lateral esquerdo corintiano.

Quem chegou a partir da temporada seguinte, naturalmente, também não perdeu para o Palmeiras. Jogadores como o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o meia Renato Augusto e o centroavante Guerrero ostentam uma invencibilidade que também se estende para os vários contratados de 2014.

Nomes com bastante tempo de casa já perderam, mas também tiveram muitas alegrias diante do Palmeiras. As duas vitórias do Palmeiras nos últimos seis anos foram em Presidente Prudente. Elias (3 vitórias, 3 empates e 1 derrota) esteve na primeira. Danilo (6 vitórias, 1 empate e 1 derrota) jogou na segunda.

Confira o retrospecto dos principais líderes do Corinthians contra o Palmeiras:

Cássio: 2 vitórias e 2 empates

Danilo: 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota

Elias: 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota

Fábio Santos: 4 vitórias e 3 empates

Gil: 1 vitória e 2 empates

Guerrero: 1 vitória e 2 empates

Ralf: 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota

Renato Augusto: 1 vitória e 2 empates