Topo

Cristóvão planeja G-4 jogo a jogo e exalta reencontro do Flu com boa fase

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2014 13h36

Com duas vitórias seguidas, o Fluminense entra na próxima rodada do Campeonato Brasileiro animado. A pressão deixou o Tricolor após triunfos sobre Criciúma e Santos, e o foco está em atingir a zona de classificação para a Copa Libertadores. O planejamento de Cristóvão Borges para chegar ao G-4 é projetar as possibilidades do time jogo a jogo.

De acordo com o treinador, o reencontro do Fluminense com a boa fase chega em momento importante, de definição do torneio nacional.

“Entrar no G-4 pode acontecer a qualquer rodada. Sobre projeções, eu não faço. Tem que ser rodada a rodada”, avisou Cristóvão Borges.

O próximo desafio do Fluminense será no Maracanã, às 16h20 deste sábado, contra o Atlético-PR. O objetivo é garantir a terceira vitória seguida para pressionar ainda mais os integrantes do G-4.

“Eu nem diria evolução, eu diria reencontro. Foi dessa forma que começamos o campeonato. Na primeira parte nós jogávamos dessa forma. Tivemos oscilações, mas essa é a essência do nosso time e do nosso jogo”, destacou o técnico.

Para o duelo deste sábado, Cristóvão pede presença dos tricolores no Maracanã. “A torcida é decisiva, nós sentimos isso e é muito importante. Temos certeza que sábado ela vai estar lá e nos ajudar muito”, completou.

Com 48 pontos e na sétima colocação do Brasileiro, o Fluminense segue em busca do G-4 do Brasileirão. Quarto colocado, o Atlético-MG abre a zona de classificação com 51 pontos e também recebe pressão da dupla Gre-Nal, que soma 50 pontos.