Topo

Cruzeiro revê Figueirense bem diferente daquele que goleou no turno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2014 15h33

Um dos pontos altos na campanha do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro foi a goleada sobre o Figueirense por 5 a 0, no primeiro turno, quando a equipe celeste deu mostras de que brigaria novamente pelo título nacional e afundou o rival na lanterna da competição. Um turno depois, os mineiros terão um adversário completamente modificado pela frente.

Ao contrário da ‘moleza’ encontrada na primeira partida, agora os celestes se preparam para uma batalha em busca do título. Isso em função da boa reação que os catarinenses tiveram na competição. Eles deixaram a lanterna e subiram para a 13ª colocação, com 35 pontos.

“É mais uma batalha, uma equipe muito forte. O Argel (treinador do Figueirense) sabe montar muito bem as equipes. Temos que nos preocupar em seguir nessa toada nossa. A cada jogo a gente fica mais próximo do objetivo principal”, afirmou o atacante Dagoberto.

A reação do Figueirense se deu, curiosamente, a partir daquele jogo. Até então, o time tinha uma campanha pífia com sete pontos conquistados nas 12 rodadas inicias, apenas um quarto dos pontos do líder Cruzeiro, que tinha 28 pontos naquele momento.

Desde então, o cenário mudou para os catarinenses e prova disso é que a campanha é bem mais próxima do líder. Nos últimos 18 jogos, o time de Argel conquistou 28 pontos contra 32 da equipe de Marcelo Oliveira. Até mesmo o fraco desempenho em casa, que continua sendo o pior da competição junto com Bahia e Vitória, melhorou.

Em função disso, os jogadores alertam para as dificuldades de atuarem no Orlando Scarpelli.  “É difícil jogar lá, o time deles tem feito bons jogos dentro de casa. Neste momento, no final da competição, todos os jogos têm sido difíceis. Esperamos ir lá e buscar mais uma vitória”, disse o volante Henrique, que atuou pelo Figueirense entre 2004 e 2007.

Quem também se habituou a jogar no Orlando Scarpelli foi o atacante Willian em sua passagem pelo clube em 2010. “A torcida cobra bastante, até pelo fato de não estarem bem colocados. O estádio oferece um ótimo gramado e isso será fundamental para nossa equipe que toca muito a bola, vai facilitar o desempenho e tomara que possamos fazer um bom jogo para buscar o resultado positivo”, ressaltou.