Topo

Cruzeiro viaja a Florianópolis com 20 jogadores e sem Manoel

Do UOL, em Belo Horizonte

24/10/2014 10h47

Com alguns desfalques, o Cruzeiro embarcou na manhã desta sexta-feira para Florianópolis com 20 jogadores. Além de Alisson, que já havia sido vetado pelo departamento médico, o técnico Marcelo Oliveira novamente não poderá contar com Manoel para o jogo contra o Figueirense, neste sábado, às 16h20, no Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O zagueiro sofreu uma pancada na coxa esquerda na partida contra o Vitória e não jogou contra o Palmeiras. A expectativa é de que se recuperasse para enfrentar o Figueirense, mas sequer foi relacionado para a partida.

Alisson, por sua vez, já havia sido vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele não tem previsão de volta e deve desfalcar o time também no primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Santos.

A novidade na lista foi o goleiro Elisson, que volta a ser o substituto imediato de Fábio. Rafael terá que passar por uma intervenção cirúrgica no menisco do joelho direito e deverá ficar um longo tempo no departamento médico.

Com os desfalques, Marcelo Oliveira terá que mexer mais uma vez na equipe titular. Leo deverá ser mantido na zaga ao lado de Dedé. Já no ataque, o técnico tem várias opções para a vaga de Alisson. A mais provável é manter Marquinhos e colocar Ricardo Goulart na equipe.

No entanto, ele ainda pode sacar Marquinhos para o retorno de Ricardo Goulart, que é titular e só não começou jogando contra o Palmeiras por conta do desgaste físico, e optar por Willian ou até mesmo Dagoberto para atuar no lugar de Alisson.

Dessa forma, a escalação provável tem: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Willian ou Dagoberto) e Marcelo Moreno.

Confira a relação dos 20 jogadores

Goleiros: Fábio e Elisson
Laterais: Ceará, Mayke, Breno Lopes e Egidio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Willian Farias e Nilton
Meias: Everton Ribeiro, Marlone  e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno, Marquinhos e Willian