Topo

Dida é absolvido no STJD, mas pode seguir na reserva do Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2014 14h27

O goleiro Dida foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em julgamento realizado no começo da tarde desta sexta-feira (24). Denunciado por ato desleal, na expulsão diante da Chapecoense, o jogador fica à disposição de Abel Braga para o jogo contra o Bahia. Mas a volta dele a equipe titular não está garantida pelo bom rendimento de Alisson, o substituto do camisa 1 nas últimas partidas.

Alisson foi titular contra Fluminense, Corinthians e Flamengo. Apesar das duas derrotas consecutivas, para os times de São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente, o jovem goleiro foi elogiado. Muito pelo lado psicológico de entrar no time em um momento turbulento.

Expulso no final do jogo em Chapecó, Dida foi denunciado pela procuradoria, incurso no artigo 250, que previa gancho de um até três jogos.

“Eu não tirei o Dida. O Dida foi expulso em um jogo onde não falhou. Depois do jogo entrou o Alisson e foi muitíssimo bem, no nosso pior momento do ano. Mostrou personalidade e porque vou tirar? Ficou. Mas agora vamos ver”, disse Abel Braga.

Horas antes do julgamento na quarta comissão disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, o Inter fez um treinamento com portões fechados. A atividade definiu a equipe que entrará em campo no sábado, às 21h, no Beira-Rio.

Antes de levar cartão vermelho, Dida já havia se tornado reserva antes. Foi logo após falhar em uma falta cobrada por Richarlyson, no Barradão, na derrota do Colorado para o Vitória. Mas a condição de suplente durou apenas 45 minutos, pois o então reserva imediato Muriel se lesionou na partida com o Botafogo, em Porto Alegre.

A escolha do goleiro é a principal do dúvida do Internacional para o jogo contra o Bahia, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulão, que cumpriu suspensão, e D’Alessandro – vetado por desgaste muscular, voltam a formação naturalmente.